Empreendedorismo

Quais os tipos de empresa nos Estados Unidos que você pode escolher para o seu negócio

tipos de empresas nos Estados Unidos
Conteúdo

Diversos personal shoppers e redirecionadores operam sem ter uma empresa nos Estados Unidos e trabalham como autônomos, principalmente no começo de suas carreiras. Isso é totalmente possível desde que se trabalhe dentro da legalidade.

Acontece que quando o crescimento chega, a abertura da empresa se faz necessária.

Nenhum redirecionador ou personal shopper ficou grande sem ter uma empresa formalmente incorporada nos Estados Unidos.

Organização e proteção patrimonial, redução tributária e até a possibilidade de vender o seu negócio no futuro estão entre as vantagens de ter uma empresa aberta.

Na hora de abrir a empresa, a principal dúvida é: “Qual o melhor tipo de empresa para abrir nos Estados Unidos?”

A resposta não é simples, mas nesse artigo eu falo sobre as diversas estruturas existentes para você usar no seu negócio de personal shopper ou redirecionamento.

 

As empresas que não são empresas

As Sole Proprietorships e as Partnerships são as estruturas mais simples para criar negócios nos Estados Unidos.

Para abrir uma dessas, basta registrar um nome comercial e iniciar seus serviços. No processo você não recebe um EIN (Employer Identification Number), que é o cadastro da empresa no IRS, a Receita Federal Americana, por isso dizemos que não é uma empresa formalmente incorporada.

A diferença entre elas é que a Sole Proprietorship é uma estrutura de um único sócio, enquanto que as Partnerships possuem mais de um sócio.

Apesar da simplicidade para constituição, essas empresas apresentam um risco maior na sua operação.

Nelas você responde com 100% do seu patrimônio caso haja um processo ou litígio contra a empresa. Veremos a seguir que outras estruturas oferecem tal proteção e isso pode ser muito vantajoso para o futuro do seu negócio.

Na hora de prestar contas ao IRS, você faz uma declaração única misturando as suas movimentações de pessoa física com as movimentações da sua empresa.

Por fim, vale ressaltar que o informe de rendimento fica mais restrito e você não pode deduzir todas as despesas da sua atividade econômica.

Se você gasta dinheiro com deslocamento para ir às lojas fazer compras para os seus clientes, por exemplo, você não poderá declarar essa despesa no seu informe de rendimento. A consequência disso é que o lucro apurado na declaração fica maior do que realmente foi.

 

C Corporations

As Corporations, também conhecidas como C Corps, são as estruturas de empresa mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos, apesar de serem as mais burocráticas.

A C Corp é 100% responsável pelas suas obrigações contratuais e tributárias, blindando o patrimônio dos sócios em caso de processos, multas, cobrança de dívidas ou problemas que a empresa possa ter no futuro.

Mesmo assim, os sócios podem assumir dívidas colocando o seu patrimônio pessoal como garantia, dando mais flexibilidade a essa estrutura para tomar empréstimos, por exemplo, do que as LLC’s.

Na C Corp é possível deduzir todas as despesas relacionadas ao negócio, oferecendo uma vantagem tributária para ela. Se você gasta, por exemplo, USD 100 de gasolina a um outlet fazer suas compras, você pode deduzir isso do seu lucro e no fim pagar menos imposto.

Uma C Corp é responsável também pela sua apuração e pagamento de impostos, ou seja, a empresa faz uma declaração anual e, de acordo com o lucro apurado, paga os impostos correspondentes diretamente ao IRS.

Como nos Estados Unidos a distribuição de dividendos é tributada, se houver distribuição do lucro, os sócios irão pagar imposto sobre isso. É por isso que se fala que a C Corp é uma estrutura com bitributação, onde empresa e os sócios pagam imposto.

Um ponto de atenção é que a C Corp tem uma série de burocracias para serem cumpridas: a empresa precisa ter um quadro de diretores e outras funções formalmente definidos. Para empresas pequenas é comum que o sócio fundador incorpore todas as funções. Além disso, é necessário que haja um encontro anual com atas de reunião formalizada.

 

S Corporations

Uma variação das C Corps são as S Corporations, ou S Corps, que são um tipo especial de corporation criadas na década de 50 para encorajar pequenos negócios a registrar suas empresas.

A principal diferença entre a C Corp e a S Corp se dá pelo fato de que a S Corp não paga impostos sobre o seu lucro.

Depois de feita a declaração anual do resultado da empresa, o lucro apurado é transferido diretamente para os sócios e eles ficam responsáveis por pagar o imposto. Por essa característica, essa estrutura é conhecida como “pass through”, pois a empresa repassa a obrigação do pagamento dos impostos para os donos.

A S Corp ainda apresenta restrições quanto ao número de sócios, só pode haver 100 sócios no máximo, e esses sócios precisam ser cidadãos americano.

Apesar dessa simplificação tributária e dessas obrigações em relação aos sócios, todas as características da C Corp se mantêm.

 

LLC’s

A LLC é um dos tipos mais populares de empresas nos Estados Unidos por ser ideal para pequenas organizações. Ela foi criada na década de 70 e é mais simples de operar do que as estruturas anteriores.

A LLC é uma estrutura de responsabilidade limitada, ou seja, bens, direitos e deveres da empresa não se comunicam com os bens, direitos e deveres dos sócios. Se a LLC não conseguir honrar com dívidas, processos trabalhistas, perdas, por exemplo, os sócios da empresa não tem o seu patrimônio comprometido por essas obrigações.

Vimos que nas C Corps é possível que os sócios façam dívidas em nome da empresa colocando o seu patrimônio pessoal como garantia. Isso não está possível com a LLC, tornando a estrutura mais engessada.

As LLC’s se diferem das Corporations, por dispensarem a necessidade de um quadro de diretores formal e realização de encontro de acionistas.

Por ser uma estrutura mais nova que as demais, para fins de apuração de imposto, a LLC não tem uma classificação própria no IRS, assim, você deve escolher se a LLC será tributada como Partnership, S-Corp ou C-Corp no momento da incorporação da empresa.

 

E qual tipo de empresa nos Estados Unidos para o seu negócio?

A resposta para essa pergunta é o famoso “depende”.

Para saber a melhor estrutura para você é necessário fazer uma avaliação sobre o tipo do negócio que está sendo criado, a situação financeira dos sócios e até como planejam destinar os lucros futuros da empresa.

O ideal é que você procure um contador nos Estados Unidos para fazer uma avaliação do que é melhor para você.

Artigos relacionados

plugins premium WordPress