Ter um negócio no exterior envolve muita organização e estratégia. E, além disso, envolve ter plataformas que solucionem seus problemas, otimizem seus processos e se encaixem no serviço que você fornece.
Justamente com esse propósito de facilitar o dia a dia, a co-fundadora do Grupo Consulenza, Isiula Rissi Tomasi, trocou a Wise pela Glin. A mudança de forma de receber pagamentos se deu, principalmente, porque Isiula sentia falta de um atendimento mais próximo, isto é, mais personalizado e prático.
“Eu ensinava meus clientes a abrir conta na Wise, mas eu tinha que ficar: ‘clica ali, faz assim’. E eu não tenho esse tempo. E aí com a chegada da Glin foi só fazer o link e mandar para o cliente. Se ele tiver problema já chama no WhatsApp e resolve. E é isso que eu preciso. Ganha todo mundo”, afirma Isiula.
Vale destacar que a empresa lida diariamente com clientes que precisam realizar pagamentos internacionais em moedas como euro, libra esterlina e dirham.
Assim, a parceria entre o Grupo Consulenza e a Glin mostra como uma solução de pagamentos eficaz vai além da transação financeira. Ela impacta diretamente a operação, melhora a experiência do cliente e permite que o empreendedor foque no que realmente importa: escalar o negócio e atender com excelência.
Para Isiula Rissi Tomasi, a definição da experiência com a Glin cabe em uma única frase: “Parceria de sucesso.”

Leia mais: De publicitária a empreendedora: como Gabriela Rapuano criou um negócio de casamentos na Itália
+ Brasileiros Tours: como um casal brasileiro criou uma empresa de turismo em Portugal
O que faz o Grupo Consulenza?
O Grupo Consulenza surgiu em 2018 com foco no reconhecimento de cidadania europeia — italiana, portuguesa e espanhola — e rapidamente expandiu suas operações para o Reino Unido, Emirados Árabes e, mais recentemente, Estados Unidos. Além dos serviços de cidadania, a empresa também oferece soluções para emissão de vistos e abertura de empresas no exterior, especialmente em Dubai.
Seu público-alvo são brasileiros que buscam construir uma nova vida fora do país, deixar uma herança não financeira (como a cidadania) para os descendentes, ou investir no exterior como alternativa à aposentadoria tradicional.
Com clientes espalhados pelo Brasil, Europa e Oriente Médio, a empresa realiza dezenas de transações internacionais por mês — muitas de alto valor, como processos de cidadania que podem ultrapassar €4.000. Por isso, a escolha da solução de pagamentos é uma peça central para o bom funcionamento do negócio.
Os desafios com soluções anteriores
A antiga solução de pagamentos apresentava limitações que afetavam diretamente a rotina da empresa. Entre os principais problemas, estavam:
-
Dificuldade de uso para o cliente final;
-
Falta de suporte humanizado e em tempo real;
-
Links com validade curta e restrição de horário para efetuar o pagamento;
-
Conversão cambial menos vantajosa em alguns casos.
Esses fatores impactavam diretamente a performance da equipe e a taxa de conversão de vendas. “Eu perdia tempo tentando receber do cliente, enquanto outro cliente esperava por uma resposta. Se eu não respondo, ele vai para a concorrência”, afirma Isiula.
Saiba mais: Quais são os tipos de pagamentos internacionais?
+ A Glin é confiável? Conheça a prestadora de serviços de eFX
A virada de chave com a Glin
A transição para a Glin aconteceu após uma pesquisa de mercado feita pelo sócio do Grupo Consulenza. O contato com a equipe da Glin foi decisivo para a escolha da nova parceira.
Com a Glin, a empresa passou a contar com:
-
Links de pagamento personalizados, com identificação do cliente;
-
Suporte via WhatsApp em tempo real;
-
Facilidade de escolha da moeda de recebimento (euro, dólar, dirham);
-
Comprovação instantânea de pagamento para cliente e empresa.
A nova solução eliminou gargalos operacionais e ainda elevou a percepção de valor por parte dos clientes. “Muitos pensam que é uma plataforma própria nossa, o que passa mais credibilidade”, diz Isiula.
Casos reais: da recuperação de golpes à preferência frente aos bancos
A parceria com a Glin já gerou histórias marcantes. Um dos casos mais emblemáticos é o de uma cliente que havia caído em um golpe ao tentar obter a cidadania com outra empresa. Ao migrar para o Grupo Consulenza e utilizar a Glin, ela não apenas conseguiu recuperar parte do valor perdido, como também economizou com taxas mais vantajosas.
Outro exemplo é o de um cliente do setor bancário, que preferiu usar a Glin mesmo sendo funcionário de um banco internacional. “Mesmo parcelando no cartão de crédito, a taxa ficou mais barata do que usando o próprio banco”, relatou.
Funcionalidades que fazem a diferença na rotina
Segundo Isiula, a principal funcionalidade da Glin é a praticidade do link de pagamento com cópia e envio direto via WhatsApp. Isso permite que cada cliente receba um link com seu nome e valor exato, tornando a experiência mais pessoal e direta.
Além disso, o sistema de notificação automática após o pagamento permite à empresa atuar com mais agilidade. “Antes mesmo do cliente me mandar o comprovante, já chega a confirmação no meu e-mail”, diz.
Confira: Confira 3 tendências para os pagamentos digitais em 2025
+ O que é câmbio no mercado financeiro e qual seu impacto em transações internacionais?
Resultados concretos após a adoção da Glin
Desde a adoção da Glin, os principais ganhos foram:
-
Redução no tempo gasto com processos de pagamento;
-
Aumento da taxa de conversão de vendas;
-
Melhoria na experiência do cliente;
-
Maior credibilidade e profissionalismo na jornada de pagamento;
-
Segurança e transparência nas transações.
Com a Glin, empresas estrangeiras recebem pagamentos em reais com conversão automatizada e depósito no dia seguinte, garantindo agilidade no fluxo de caixa e eficiência operacional. Cadastre-se agora mesmo aqui.